Sete ao Entardecer recebe o Circo sem Lona em Pelotas
segunda-feira, 8 de outubro de 2012O Sete ao Entardecer de hoje (8) recebe o “Circo Sem Lona”, apresentando o espetáculo “Kdabra”. Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, por intermédio do Theatro Sete de Abril, sempre no primeiro dia útil da semana, a partir das 18h30, na Fábrica Cultural, o projeto tem entrada franca, privilegiando as manifestações culturais do município. Nesta edição uma pequena trupe, que forma uma banda de palhaços, a qual executa as canções do grupo, enquanto os atores apresentam esquetes teatrais, dançam e usam de elementos circenses em sua composição cênica.
Idealizado pelo músico Alex Cruz, “O Circo Sem Lona”, combina a música, o teatro, a poesia e a dança em um mesmo momento por meio de uma linguagem caricata e coloquial, usando o lúdico para abordar temas e situações do cotidiano, cantando histórias. Trata de assuntos e temáticas como temas sociais, responsabilidade socioambiental, relacionamento interpessoal, temáticas técnica com abordagens específicas e diversidades e inclusão.
Conforme a trupe, a ideia é de também unir diferentes culturas, cada integrante representa um personagem, carregando em seu figurino e personalidade a identificação com alguma região ou cultura diferente, “simbolizando a diversidade desse nosso grande circo, que são os nossos dias”.
Pela proposta do grupo, esse projeto não tem um público alvo específico, alcançando assim desde crianças até os idosos, fazendo com que a fantasia, a magia ou os sonhos adormecidos pela correria do dia a dia, despertem em quem assistir ao espetáculo mexendo com os sentidos do público, suas emoções. Busca transformar o ambiente em um enorme sarau, onde a arte faz-se presente em algumas de suas diversas formas.
O Circo Sem Lona tem como grande objetivo, em relação ao público infantil, a introdução da arte na vida das crianças, despertando sua curiosidade e interesse pela música, pela poesia, apresentar novas possibilidades, contribuir de algum modo na formação do caráter cultural e pessoal para o futuro desse indivíduo. Em relação ao público jovem e adulto, a reflexão. “Através da compreensão da linguagem usada nas letras das canções, os textos e poesias, que muitas vezes abordam temas sérios, são tratados de uma forma alegre e divertida, lúdica e caricata, além do formato de abordagem e interatividade dos músicos e atores para com o público, uma troca contínua de energia e informação”, defendem os integrantes do grupo.
Os integrantes do grupo são: Alex Cruz (voz e violão), Fabrício Cruz (percussão e ator), Douglas Santos (malabares, mágica, ator), Morgan Mahira (dança, ator), Rafael Cardozo (percussão, malabares, ator), Marcelo Crochemore (baixo, ator), Pablo Robira (ator), Jaqueline Lopes (atriz), Arthur Martins (teclado, voz), Marina Vidal (voz, dança, atriz) e Marcelo Moraes (ator, apoio técnico.
Fonte: Prefeitura Municipal em Pelotas
Mais notícias sobre Pelotas:
- Começou a Feira do Livro de Pelotas
- Dezenas de pessoas participam da Caminhada do Outubro Rosa em Pelotas
- Reunião define programação da Semana da Consciência Negra em Pelotas
- Em Pelotas, Memorial Sete de Abril inaugura mostra com foco nas crianças
- Feira de Ciências da rede municipal de Pelotas acontece em duas etapas