Prefeitura publica normas para locação no Mercado Central de Pelotas
quinta-feira, 31 de maio de 2012Depois do encontro de ontem (29) entre ex-permissionários do Mercado Central e Prefeitura da cidade Pelotas, ocasião em que foi apresentado o novo mix do Mercado, a Administração Municipal disponibilizará o Caderno de Obras, o novo mix e o Regimento Interno do local no site pelotas.com.br e nas secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Econômico e Turismo para consulta dos interessados em participar do novo empreendimento.
A ação possibilitará que os ex-permissionários, por meio do material impresso que será distribuído a eles, tomem conhecimento de como funcionará o Mercado, o que pode ou não ser feito em termos de obras e adequações em cada banca e quais atividades são permitidas no espaço.
Com o material em mãos estes poderão se preparar para entrar ou não no processo licitatório de ocupação.
O encontro de ontem iniciou com a apresentação do novo mix pelo engenheiro Ricardo Silveira, da Secult, com detalhamento dos usos e destinações de cada um dos espaços.
Segundo a apresentação, o novo mix está dividido em áreas de gastronomia, comércio de carnes, agronegócios, serviços e comércio, que por sua vez estão assim subdivididas: Gastronomia que engloba o funcionamento de dois restaurantes, quatro lancherias, uma sorveteria, três doçarias e três cafés; comércio de carnes envolvendo cinco peixarias e três açougues; a área de serviços contará com seis barbearias e a área de comércio será composta por duas floriculturas, quatro bancas de hortifrutigranjeiros, e lojas de artesanato em geral, comércio de porcelanas, revistaria/tabacaria, souvenirs, correaria, congelados, especiarias e produtos coloniais, além de um espaço destinado à cultura, como o Memorial do Mercado. Silveira contou ainda que o novo mix contará também com espaço destinado à administração e a órgãos de segurança, como é o caso da Brigada Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal.
Fonte: Prefeitura de Pelotas