Policial militar que confessou morte de jovem em Pelotas é preso
segunda-feira, 22 de abril de 2013O policial militar que confessou ter matado um administrador de 24 anos em Pelotas, na Região Sul do estado do RS, foi detido no sábado (20) e está preso na sede do Batalhão de Operações Especiais (BOE), na cidade de Porto Alegre. O outro policial que estava no veículo na hora do crime também foi preso. Os dois serão indiciados por homicídio doloso, segundo a Polícia Civil.
Em depoimento, o PM alegou ter percebido um tumulto na saída de uma festa na cidade de Pelotas e afirmou que deu dois tiros para o alto como sinal de advertência. Conforme a Brigada Militar, o policial foi afastado, e a arma dele, de uso restrito, foi apreendida pela corporação.
Os dois integram a Brigada Militar do município de Amaral Ferrador, também no Sul do estado. O policial que efetuou os disparos é natural de Pelotas e tem 25 anos. O outro é de Canguçu e tem 28 anos. Eles responderão um inquérito militar no Comando Regional da Brigada Militar de Santa Cruz do Sul.
A vítima saía de uma festa na madrugada de quinta-feira (18) quando foi atingida por disparos. O crime foi flagrado por câmeras de segurança de um posto de combustíveis. As imagens mostram que um homem estaciona um carro branco, desce do veículo para atirar e, depois, foge. Segundo o delegado responsável pelo caso, Félix Rafanhin, o vídeo e as testemunhas ajudaram na identificação dos policiais militares.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Pelotas:
- Pelotas: Costa da praia recebe contornos finais em obras de qualificação
- Pesquisador inglês estuda a mobilidade em Pelotas
- Case Chácara da Baronesa de Pelotas é apresentado em evento
- Feijão com arroz fica mais caro pelo terceiro mês consecutivo em Pelotas
- Pelotas: Graciele prevê grandes resultados na natação em 2016