Pelotas: Smed fecha parceria com OAB
segunda-feira, 13 de agosto de 2012Em 9 de agosto, as advogadas Marilan Moreno Fonseca e Maria Helena Dias Michelon, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, reuniram-se com as representantes da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed), supervisora de Ensino, Lilia Rochedo de Sousa e a professora de Arte, Clair Fonseca Feijó, da EMEF Jacob Brod, para programar a primeira edição do Projeto OAB Vai à Escola – “Minha Escola é legal”, que será levado às escolas municipais. A professora faz um trabalho contínuo com seus alunos com questões referentes à paz, meio ambiente, arte e música.
O Projeto tem como objetivo contribuir, através da conscientização social, para o exercício consciente da cidadania, formando alunos e professores multiplicadores na questão tratada. As palestras abordarão temas como cidadania, direitos humanos, papel da OAB/RS e Constituição Federal; além da troca de experiência entre escolas envolvidas. A ação visa intensificar a conscientização dos estudantes quanto aos deveres de cidadão.
O projeto-piloto será realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Caruccio, nos meses de setembro e outubro, para professores e alunos de 1º ano a 8ª série. No primeiro encontro, o projeto será voltado para professores e alunos de séries/anos iniciais e o segundo para professores e alunos de séries/anos finais do ensino fundamental.
Neste primeiro encontro haverá apresentações musicais do Rap-Cultura da Paz, composto por alunos, do Hino da Paz de Nando Cordel, do Projeto PazArte da EMEF Jacob Brod, desenvolvido pela professora Clair.
Fonte: Prefeitura Municipal de Pelotas