Pelotas: Luiz Vagner é a atração do próximo Sete ao Entardecer
sexta-feira, 7 de setembro de 2012O Sete ao Entardecer do dia 10 de setembro, na Fábrica Cultural, será com o cantor Luiz Vagner. Na apresentação, o artista (voz e violão) se apresentará com os músicos Régis Daian (baixo), Rodrigo Monteiro (guitarra), Guilherme Cirillo (bateria) e Jefinho Jackson (teclado), trazendo à tona a Black Music, em fusão com a MPB e suas vertentes. Faz também o diálogo com rap e seu clima contemporâneo, que cada vez mais vem sendo executado. Releituras de grandes nomes como Djavan, Tim Maia e Gonzaguinha colorem o espetáculo. O projeto Sete ao Entardecer é idealizado pela Secult/Theatro Sete de Abril e acontece sempre às segundas-feiras, às 18h30, na Fábrica Cultural. A entrada é franca.
Cantor e compositor nascido no interior do estado do Rio Grande do Sul, desde pequeno, “Vaguinho”, como é chamado, vêm sendo embalado pelo requinte de um bom som. Sua mente foi regada por ótimas influências musicais, tiradas diretamente da coleção de discos vinil de seu pai.
É importante ressaltar que o ecletismo sempre dominou essa discoteca caseira, da qual fazia parte gêneros musicais como o jazz, samba e funk, além da música tradicional e regional gaúcha. Desde muito cedo o intérprete é envolvido com a arte, mas teve sua auto descoberta fazendo backing vocals e freestyles em grupos de rap, com os quais é envolvido há muito tempo. Desde então passou por vários grupos musicais e desenvolveu diversos trabalhos, solidificando assim seu lado musical.
Luiz Vagner abriu inúmeros shows de artistas conhecidos e participou de espetáculos de talentos nacionais e internacionais de peso. Ele teve a canção “Caminho” como campeã estadual do Sesi Descobrindo Talentos – RS 2004, e a mesma foi classificada como finalista em mais de 2000 músicas no festival de MPB do Conservatório de Tatui – SP – 2005, entre outros prêmios.
Vaguinho é fundador do grupo “No Treta”. Morou na cidade de São Paulo durante cinco anos, e neste período tocou com sua banda e participou de alguns projetos paralelos, tendo gravado seu primeiro trabalho solo, que será lançado neste ano, denominado “Luz e Som a Todos – Elevê”.
Fonte: Prefeitura Municipal de Pelotas
Mais notícias sobre Pelotas:
- Marcha para Jesus compõe o calendário oficial de Pelotas
- Pelotas: Museu da Baronesa apresenta Universo Feminino
- Pelotas: Programação da Semana da Pátria começa no próximo sábado
- Sete ao Entardecer recebe o Circo sem Lona em Pelotas
- Colégio Félix da Cunha se engaja na Semana da Consciência Negra em Pelotas