Pelotas: GGI encaminha ações de segurança na zona do Porto
quinta-feira, 31 de maio de 2012Ações para reforçar a segurança na zona universitária da região do Porto estiveram entre os temas abordados na reunião ordinária do Pleno do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), ocorrida no fim da tarde desta quarta-feira(30), no Salão Nobre da Prefeitura.
Segundo informações do secretário executivo do GGI-M, Paulo Darci dos Santos, a comunidade universitária tem solicitado atenção dos órgãos de segurança para, principalmente, a região do Campus Porto da Universidade Federal da cidade Pelotas (UFPel). “A partir de discussão feita nas últimas reuniões, foram encaminhadas ações de diversos órgãos.
A Brigada Militar disse ter aumentado o efetivo e o número de patrulhamentos na região.
E a Prefeitura providenciou melhorias na iluminação pública e está desenvolvendo uma ciclovia, na Rua Gomes Carneiro, da Barroso até o campus Porto”, afirma.
Além dessa pauta, a reunião contou com a apresentação do trabalho realizado pelo Presídio Regional de Pelotas. Em cada reunião há a apresentação de uma das entidades participantes a fim de que o grupo conheça o trabalho de cada órgão.
O diretor geral do Presídio local, Ângelo Carneiro, falou sobre a atuação da Susepe em Pelotas e apresentou projetos inovadores para desenvolver a re-socialização dos apenados e a sistematização das informações do Presídio.
O Prefeito Antônio Adolfo Fetter participou de toda a reunião e através da discussão sobre as formas de prevenção da violência sugeriu que no próximo encontro seja realizado um seminário em que todas as instituições apresentem suas ações para o combate ao crime. “A prevenção é a melhor arma contra a violência e a criminalidade.
Eu proponho que na próxima reunião todas as entidades apresentem ao grupo os seus projetos e realizações para coibir a violência na cidade para que possamos integrar as ações e potencializar seus resultados”, afirma Fetter.
Estavam presentes na reunião representantes de diversos órgãos como, Ministério Público Estadual, Exército, Brigada Militar, Guarda Municipal e secretarias municipais de Saúde e de Cidadania e Assistência Social.
Fonte: Prefeitura de Pelotas