Pelotas: Concurso anulado da UFPel deve ser realizado em outubro
quarta-feira, 8 de agosto de 2012A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) já vislumbra uma nova data de realização do concurso público que foi aplicado e anulado em maio deste ano. De acordo com as projeções da instituição, os candidatos devem voltar à disputa do cargo de Assistente em Administração dentro de três meses. O diretor geral do Centro de Gerenciamento de Informações e Concursos da universidade (Cgic/UFPel), Cristiano Ávila, afirma que o assunto está sendo tratado com prioridade absoluta. O problema é que ainda existe um longo caminho burocrático pela frente. E, por isso, ele não pode garantir com precisão quando a prova vai ser reeditada.
A UFPel ainda executa o procedimento formal de rescisão de contrato com o Instituto Saber, responsável pela (des)organização do primeiro concurso. Mesmo assim, a minuta para que seja realizado um novo e mais protegido processo de seleção já foi encaminhada para o Departamento de Material e Patrimônio (DMP), e cabe a este estudá-la e encaminhá-la ao setor jurídico. Assim que os advogados revisarem a documentação, o processo licitatório, enfim, poderá ser aberto. Só que os trâmites não acabam aí. Para garantir mais segurança e tranquilidade aos candidatos, desta vez, além de oferecer o menor preço, a empresa vencedora será aquela que apresentar a melhor técnica para gerenciar e aplicar a prova.
O detalhe é que todos estes procedimentos demoram e, nesse meio tempo, já tem gente desistindo de concorrer a uma vaga. O administrador Mário Neto não gostou da “bagunça e do amadorismo da federal”, e afirma que está focando em outras seleções públicas. Assim que sair um novo edital e, consequentemente, uma nova data para a realização da prova, Neto e todos os outros concorrentes dele terão um intervalo de algumas semanas para desistir do concurso e reembolsar o dinheiro da inscrição. Mas novos candidatos não serão aceitos no processo. Somente as inscrições já homologadas permanecem válidas.
Fonte: Diário Popular