Novo Hamburgo e Pelotas ficam no 2 a 2 em estreia de Lisca
segunda-feira, 19 de março de 2012O Novo Hamburgo foi a Cidade de Pelotas em busca dos três primeiros pontos no segundo turno do Campeonato Gaúcho 2012 (Taça Farroupilha). E sob comando do treinador Lisca, que fez sua estreia na beira do gramado, a equipe anilada garantiu o empate em 2 a 2 contra o Lobão.
O início do primeiro tempo foi com muita organização do time do Vale, que assustou a meta do Pelotas logo aos 6 minutos. Pedro Silva cobrou escanteio, o zagueiro Luis Henrique antecipou a defesa e de cabeça desviou, a bola raspou o travessão do goleiro.
Aos 8 minutos, o Nóia chegou ao seu primeiro gol. Marlon cruzou para área, esperto no lance, Paulinho Macaíba antecipou a zaga e desviou de cabeça, marcando o primeiro gol anilado.
Artilheiro na copinha, Macaíba estava em noite inspirada. Foi dele o lançamento para o segundo gol, encontrando Marlon pela meia esquerda após boa jogada.
O lateral que estava atuando de meia, passou para Chicão na entrada da área, o volante errou a finalização, porém na sobra, Juba cortou e chutou no canto esquerdo do goleiro Góngora.
Dez minutos depois, nova investida anilada. Marlon pela meia esquerda, bateu cruzado. Juba ainda tentou de carrinho marcar, mas não alcançou a bola.
Nos acréscimos da primeira etapa, Chicão recebeu bola na entrada da área, cortou para esquerda e encontrou Juba. O artilheiro bateu firme, a bola beijou o travessão e foi para a linha de fundo.
Fim de primeiro tempo, 2 a 0 para o time do Vale dos Sinos.
No segundo tempo, logo aos 6 minutos o Novo Hamburgo já assustava a defesa do Lobão. Em jogada individual Marlon cortou o zagueiro e bateu firme, o goleiro Góngora segurou. Com 12 minutos pênalti para o Pelotas.
A bola pegou na mão do zagueiro Luis Henrique ao tentar afastar a bola dentro da grande área. Guly converteu.
Aos 23minutos o Nóia quase amplia. Chicão recebeu bom passe de Marlon, encontrou Juba livre na entrada da área, o atacante deslocou do goleiro, raspando a trave esquerda.
Dois minutos depois, o setor defensivo do anilado marcou presença no ataque. Luis Henrique avançou pela esquerda e encontrou Russo livre na entrada da grande área, o volante chutou passando muito perto.
Precisando do resultado, o time do Pelotas exerceu forte pressão, insistindo nos cruzamentos, e aos 46 minutos após cruzamento na área anilada, confusão e o gol de empate do Pelotas, novamente com Guly.
Fonte: finalsports.com.br