Receita Federal doa veículos à prefeitura de Pelotas
sexta-feira, 21 de junho de 2013A Receita Federal de Pelotas doou dois ônibus para a prefeitura de Pelotas. O termo de doação foi formalizado no final da tarde da última terça-feira (18), entre o prefeito Eduardo Leite e o delegado do órgão Ricardo de Souza Moreira.
Os veículos, marca Scania, anos 1988 e 1991, frutos de apreensões da Receita, serão utilizados no Programa de Microcrédito, em parceria com o Sebrae, e em programas de inclusão digital nas escolas municipais, com o objetivo de expandir os dois segmentos junto à comunidade dos bairros.
Para Eduardo, a unidade móvel é fundamental para despertar o espírito empreendedor nas pessoas. “É um instrumento de aproximação com a comunidade, dando acesso às pessoas que têm dificuldade de se deslocar dos bairros para o centro”, disse.
Na ocasião, a gerente Regional do Sebrae Rosâni Ribeiro apresentou ao prefeito o projeto “Linha da Pequena Empresa”, desenvolvido dentro de um ônibus, devidamente adaptado para atender os microempreendedores individuais de outras localidades da cidade . Ela explicou que, através desta ação, o Sebrae e as entidades parceiras levam orientações sobre a formalização para obter uma linha de microcrédito, concessão de alvarás, capacitações em gestão empresarial, impressão de documentos e outras informações importantes para beneficiar no desenvolvimento das empresas.
De acordo com o superintendente de Economia Popular da Sdet, Darci Ferreira, o Programa de Microcrédito ajuda na formalização de empresas em Pelotas. “O programa é um ‘case’ de sucesso, até agora já movimentou cerca de R$ 17 milhões, através de 3.820 empreendedores”, destacou.
Ao final do encontro, o delegado Ricardo de Souza Moreira falou do projeto “Educação Fiscal”, que dá escalrecimentos ao cidadão sobre a área fiscal, como a aduaneira. “O objetivo é esclarecer, por meio de palestras e seminários, como as pessoas podem atuar de forma regular”, disse.
Também participaram do encontro, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Estima, a secretária de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Joseane Almeida, o chefe do Setor de Patrimônio e Logística da Receita, Paulo Eduardo G. da Costa, a representante da Educação Fiscal Mara R. Colomby e a auditora Assistencial do Gabinete da Delegacia da Receita Dulce de Paula.
Fonte: Prefeitura Pelotas
Mais notícias sobre Pelotas:
- Trem regional de passageiros será tema de audiência pública em Pelotas
- Prefeitura apoia 1º Festival de Inverno de Pelotas
- Feijão com arroz fica mais caro pelo terceiro mês consecutivo em Pelotas
- Pelotas: Contrato qualificará atendimento do Samu
- Prefeitura concretiza parceria para Programa Profuncionário em Pelotas