Pelotas: Estacionamento do Pop Center terá 167 vagas e agrada aos clientes
terça-feira, 16 de abril de 2013As obras de construção do estacionamento do Pop Center prosseguem em ritmo acelerado e devem ser concluídas até o final de maio. De acordo com o planejamento, as 167 vagas estarão demarcadas no pavimento formado por blocos intertravados de concreto, material de fácil reposição e custo mais baixo no caso de eventual manutenção na cidade de Pelotas.
“Os consumidores vão usufruir de um local dotado de mais conforto e segurança”, assinala o prefeito Eduardo Leite. O chefe do Executivo pelotense encarregou o responsável pela Unidade Gerenciadora de Projetos (UGP), Jair Seidel, de supervisionar as intervenções por se tratar de parte do conjunto de empreendimentos viabilizados pelo modelo de Parceria Público Privada (PPP). Em concordância com Eduardo, o gestor da UGP destaca também a tranquilidade do cliente que “poderá ir às compras sem se preocupar com a preservação do carro estacionado”.
Frequentador assíduo do Pop Center, o eletricitário Cláudio Medeiros da Silveira buscava, na manhã de hoje (16), no centro popular de vendas, novidades, principalmente artigos de inverno e acessórios de eletroeletrônicos. Segundo ele, que também comprava no antigo camelódromo, o estacionamento era precário, totalmente aberto e sem vigilância, “em chão ‘batido’, com poeira, em dia de calor, e muito barro e buracos durante e após as chuvas”.
Quanto às novas instalações do shopping, Silveira elogiou não somente a segurança pessoal, com a presença de funcionários uniformizados, mas a coletiva a partir das ações de prevenção a incêndios. “Nada disso havia no ‘galpão’ frágil e repleto de riscos, felizmente destruído pelo Poder Público”, pontuou o consumidor.
Para a dona de casa Eva Duarte da Silva, que aproveitou o pouco movimento desta terça-feira para pesquisar preços de lenços e bolsas, o Pop Center “é organizado e vai proporcionar mais bem-estar, ainda, com uma área própria e adequada aos automóveis”. Moradora do bairro Fragata, Eva considera também as vitrinas mais caprichadas e atrativas. “As condições atuais são incomparáveis”, salientou.
Projetado para abrigar 167 veículos, o espaço a ser inaugurado é um empreendimento a cargo da Sociedade para Fins Específicos (SPE) Concessionária Shopping Popular S.A., instituída pelo consórcio Verdi-Cádiz. O grupo vencedor da licitação pública subcontratou a empresa Diagrama com o fim de realizar as obras do piso e dos muros do entorno do local destinado à estada dos carros.
SAIBA MAIS SOBRE O POP CENTER
Sob a coordenação do chefe da UGP, Jair Seidel, a prefeitura de Pelotas deu início a procedimentos prévios fundamentais, principiando pela instauração da PPP. Os passos seguintes foram concepção do projeto técnico, elaboração do regulamento interno, submissão do documento à consulta da comunidade, reuniões com ambulantes, definições de regras, recadastramento, sorteio e expedição de alvarás. O modelo de parceria, idealizado pelo Poder Executivo, exige recursos da ordem de R$ R$ 8,5 milhões e determina custeio total por parte das companhias gerenciadoras.
Em conformidade com a planificação executiva, o Shopping contém, em 4,5 mil metros quadrados, sala da administração, lotérica, praça de alimentação, oito banheiros, espaço para serviços e vendas de primeira necessidade (como caixas eletrônicos bancários e farmácia) e estacionamento aberto com 167 vagas. Adicionalmente, possui locais concebidos à atividade-fim que não concorra diretamente com as dos lojistas e a cursos de capacitação ou treinamento dos locatários.
Fonte: Prefeitura Pelotas
Mais notícias sobre Pelotas:
- Projeto Inverno Gaúcho em Pelotas: reforço para combater as doenças do frio
- Prefeitura envia PL à Câmara que beneficiará famílias carentes em Pelotas
- CAPSi Pelotas realiza exposição com trabalhos de usuários
- Sanep convoca aprovados em concurso de 2008 para posse até dia 12 em Pelotas
- SSJS expõe artesanatos produzidos nos Abrigos Institucionais de Pelotas