Saúde da Família de Pelotas terá 16 médicos pelo Provab
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013O Programa Estratégia Saúde da Família (ESF) de Pelotas contará com mais 16 médicos, a partir de 1º de março, contratados pelo Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab), um programa do Ministério da Saúde que visa o fortalecimento do sistema de atenção básica de saúde na cidade de Pelotas. A Secretaria de Saúde fez a adesão ao Provab em 4 de janeiro, solicitando 38 médicos, número máximo permitido, já que o Programa ESF conta com 38 equipes, e o prefeito Eduardo Leite assinou o termo de compromisso.
“Até o momento, 16 profissionais escolheram o município de Pelotas para atuar, mas como ainda existem 1.400 médicos que terão que fazer a reopção de destino, ainda temos chance de aumentar este número”, explicou a secretária de Saúde, Arita Bergmann.
O Provab é um programa que une a prática profissional e o ensino. Cada médico/bolsista receberá bolsa de R$ 8 mil (valor líquido) para trabalhar 32 horas semanais e, ao mesmo tempo, fazer especialização a distância na área de Saúde da Família. Os médicos tiveram o período de 6 a 17 de fevereiro para escolha do município em que preferiam trabalhar/estudar e devem se apresentar a partir desta quarta-feira (20), para assumir os postos em 1º de março.
A SMS adianta que já na próxima semana será divulgada listagem com os nomes e as equipes em que estes profissionais irão atuar e fará uma reunião de plano de trabalho.
Fonte: Prefeitura Pelotas
Mais notícias sobre Pelotas:
- Equipes de Pelotas garantem vagas para fase final do JIRGS
- Site do Procon noticia maior controle de tarifas bancárias em Pelotas
- Vistoria aponta falhas na estrutura de teatro tradicional de Pelotas
- Escolas de Educação Infantil de Pelotas recebem capacitação sanitária
- Feijão com arroz fica mais caro pelo terceiro mês consecutivo em Pelotas