CAPSi Pelotas realiza exposição com trabalhos de usuários
sexta-feira, 30 de novembro de 2012O Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) Canguru realizará, de 04 a 24 de dezembro, na Sala de Exposições Frederico Trebbi, localizada no hall da Prefeitura de Pelotas, exposição com cerca de 50 trabalhos, desenvolvidos por participantes das oficinas terapêuticas do CAPS Infantil, promovidas pelos artistas Daniele Borges Bezerra e Gilberto Izquierdo. A abertura da exposição, no dia 04, ocorrerá às 14h.
Segundo Daniele, os trabalhos incluem pintura acrílica sobre tela, máscaras em papietagem e objetos modelados em argila. Os expositores têm seis a 18 anos de idade.
Ela acrescenta que além das oficinas terapêuticas, no local são desenvolvidas oficinas de música, cultura gaúcha, criação literária e educação física.
A organização e curadoria da exposição estão a cargo de Daniele e Isquierdo.
O CAPSi é voltado a crianças e adolescentes com transtornos emocionais graves, com idades entre três e 18 anos. O Centro funciona com oficinas e atendimentos em grupos e individuais. Está localizado na rua Gonçalves Chaves, 3.410, abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.
Fonte: Prefeitura Municipal de Pelotas