Cobertura da Viação Férrea será refeita em sua totalidade em Pelotas
sexta-feira, 5 de outubro de 2012Funcionários da empresa Marsou Engenharia, vencedora de licitação para execução do projeto de revitalização e reforma do prédio principal da antiga Viação Férrea, no Largo de Portugal, executam os serviços de retirada da cobertura daquele prédio. Conforme a secretária municipal de Cultura, Annie Fernandes, o telhado será totalmente refeito devido às condições precárias da estrutura.
A obra de requalificação da Viação Férrea, que está dentro do seu cronograma físico, iniciou em junho, com a limpeza do interior do prédio, que continha grande quantidade de lixo acumulado e entulho. Assinado pelo prefeito Adolfo Antonio Fetter, em maio deste ano, o contrato de restauro tem prazo de 11 meses para ser concluído e está orçado em R$ 2.234.147.90.
O prédio, após a requalificação, abrigará, inicialmente, o Cerest, o Procon e o Museu Ferroviário. Na sequência, será implantado naquele espaço o Centro Administrativo Municipal. Conforme o prefeito, a centralização das atividades administrativas deverá facilitar a vida da comunidade. “A Prefeitura Municipal de Pelotas possui diversos prédios espalhados pela cidade, o que, além de aumentar os custos com deslocamento, combustível, e outros gastos, também dificulta a vida da população que precisa fazer uma verdadeira peregrinação entre secretarias para encaminhar e solucionar demandas”, comenta.
Fonte: Prefeitura Municipal de Pelotas