Pelotas: Programação da Semana da Pátria começa no próximo sábado
sexta-feira, 31 de agosto de 2012Apesar de já terem ocorrido algumas ações alusivas à Semana da Pátria desde o dia 21 de agosto, com a chegada do Fogo Simbólico no Quartel do 9º Batalhão de Infantaria Motorizada, as comemorações à data têm início, oficialmente, neste sábado, dia 1º, no Altar da Pátria. Às 8h30, as atividades iniciam por meio da realização da 75ª Corrida do Fogo Simbólico, cuja largada ocorre no quartel do 9º Batalhão de Infantaria Motorizada, com chegada no Altar da Pátria.
A abertura oficial dos eventos está prevista para às 10h e contará com a presença de diversas autoridades civis e militares, além de entidades parceiras na organização da programação.
Confira a programação deste sábado (1):
10h – Chegada do Fogo Simbólico; hasteamento das bandeiras; execução do Hino Nacional; acendimento da pira com o Fogo Simbólico; alocução cívica; retirada da centelha do Fogo Simbólico.
14h – Parada da Juventude, na avenida Bento Gonçalves, com a coordenação da 5ª Coordenadoria Regional de Educação (5ª CRE), Secretaria Municipal de Educação (SMED) e núcleo local da Liga de Defesa Nacional (LDN).
17h30 – Missa em homenagem à Pátria, tendo por local a Catedral Metropolitana São Francisco de Paula.
No domingo (2) a programação tem continuidade, por meio da realização, às 8h30, do Circuito SESC de Corridas – Etapa Pelotas, com saída do Altar da Pátria e ato cívico. Às 10h acontece culto em homenagem à Pátria, na Igreja Anglicana do Redentor e às 14h, em frente ao Altar da Pátria, ocorre apresentação de bandas do projeto Bandas na Escola, que participam do Festival da Independência.
Fonte: Prefeitura Municipal de Pelotas
Mais notícias sobre Pelotas:
- Inscrições para oficinas do Tholl estão abertas em Pelotas
- SQA promove exposição fotográfica da natureza gaúcha em Pelotas
- Usuárias da Saúde Mental fazem curso de corte e costura em Pelotas
- Semana da Consciência Negra tem programação definida em Pelotas
- Pelotas: Casarão Seis reabre para nova mostra da Secult